Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

18 DE DEZEMBRO!!! VENHA CURTIR O 'ENCONTRO DOS FORROZEIROS DO SERTÃO 2021' EM VÁRZEA DA EMA (CHORROCHÓ-BA); CONFIRA AS ATRAÇÕES

18/10/2021 10:44

Atenção Várzea da Ema e região! No dia 18 de dezembro, será realizado o Encontro dos Forrozeiros do Sertão 2021, no Povoado Várzea da Ema (Chorrochó-BA). Programação terá início a partir das 10h00m, com muito forró pra você curtir, com Thiago Moura, Jurandy Morais, Deton Show, Pedro Morenno, Emisael Santos, Lenny Alves & Raildo Araújo, Geovanni Teixeira, Loz Silva, Manoel Neto, Anderson Lima, Pegada Quente, Geo Smith, Hilda Xavier & Fausto Silva, WJ do Piseiro e Desejo A2. O evento também contará com apresentação de Maiane Maciel.

Em nome de Cleidson, convida todos os amigos de Várzea da Ema e região para participar desse grande evento. Um evento que vai reunir novamente artistas da terra, da nossa região. Lembrando que a edição de 2019 foi sucesso, mas devido à pandemia do Coronavírus, em 2020 não foi possível a realização!

Serão 20 horas de forró grátis. Realização Cleidson Produções.

Imperdível!!!

Lembrando que esse evento seguirá normas de prevenção ao Covid-19.



Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Cleidson Produções

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE DOMINGO; SEMANA COM POSSIBILIDADE DE OCORRER ALGUMA PANCADA DE CHUVA

17/10/2021 10:02

Foto tirada hoje às 09h30m
 
De acordo com a Accuweatcher, nesta manhã de domingo (17/10), às 09h00min (horário de Brasília), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia – BR-116 – Rodovia Santos Dumont – Km 112) esteve marcada por céu com poucas nuvens e um tempo ambiente quente, com umidade relativa do ar de 36%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento. Em relação à chance de chuva é de apenas 1% ao longo do dia. Entre sexta e sábado com possibilidades de chuvas na região. Setembro terminou registrando apenas 1 milímetro. Os últimos 2 meses foram de registros baixos, isso se levarmos em consideração os mesmos meses no ano passado e julho desse ano. Agosto de 2021 terminou registrando 14,5 milímetros (mm), ficando dentro da média do mês e julho ficou acima da média do mês, contabilizando 31 milímetros.
 A temperatura hoje chegou a atingir 31°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 33°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 8, indicando um nível UV muito alto, havendo necessidade de proteção da pele. Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 20 Km/h, com rajadas de até 27 km/h, vindas predominantemente da direção SE (Sudeste).
A nascente do sol foi às 5h e 12m e o poente será às 17h e 32m.  
A temperatura máxima para hoje é de 36 graus e a mínima de 21, com sensação térmica máxima de 37 e mínima de 20. 

Localidades da Região:

Bendegó= temp-  35max / 20min; com 1% de chance de chuva
Canché= temp- 35max / 20min; com 1% de chance de chuva
Várzea da Ema= temp- 36max / 21min; com 1% de chance de chuva

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

VEM AÍ!!! GRANDE PROGRAMAÇÃO NO POV. SALGADO DO MELÃO (MACURURÉ-BA) COM 1º SALGADO FEST, 4º TORNEIO DE FUTEBOL E BINGO COM VÁRIAS CHANCES DE GANHAR

11/10/2021 19:25

O jovem Jonathan Santos, do Pov. Salgado do Melão (município de Macururé-BA), que nos últimos anos tem se destacado na organização de eventos na sua comunidade, como a Copa Salgado de Futebol Society, mais uma vez realizará uma programação no dia 06 de novembro, que contará com o 4º Torneio de Futebol e um bingo. Mas a programação não para por aí, Jonathan juntamente com seu primo Jeferson, o popular Jefinho Gravações, organizarão o 1º Salgado Fest, que contará Helinho Ventura, Brown de Castro e Fagner Carvalho, como atrações. Lembrando que esse evento contará com público limitado, seguindo todas as normas de prevenção ao Covid-19.

"No intuito de que juntos possamos trazer de volta a tradição de festas na localidade que foi esquecida a muito tempo...", destaca Jonathan.

Confira a programação completa e outros detalhes em cartazes!

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Fonte: Jonathan Santos

>>

EX-VOCALISTA DA BANDA DE FORRÓ NODA DE CAJU MORRE EM ACIDENTE NA BR-232, EM PERNAMBUCO

06/10/2021 20:08

Cláudio Francisco de Spíndola, de 50 anos, ex-vocalista da banda de forró Noda de Caju, morreu após sofrer um grave acidente de trânsito na noite desta terça-feira (05), na BR-232, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cláudio estava sozinho no veículo e viajava para Sanharó, onde morava com a família, quando perdeu o controle da direção. O carro capotou várias vezes e só parou quando bateu em uma cerca de arames de uma área rural. O vidro da frente estourou e a vítima foi arremessada para fora do veículo.

Ainda de acordo com PRF, não há informações sobre o que teria provocado o capotamento.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

 

Fonte: Chico Sabe Tudo

>>

AGÊNCIA BANCÁRIA É EXPLODIDA EM CHORROCHÓ-BA

05/10/2021 08:22

Agência bancária é explodida no interior da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma agência bancária foi explodida na noite de segunda-feira (4), na cidade de Chorrochó-Ba. Este é o 40º ataque a instituições financeiras no estado, só neste ano, de acordo com o Sindicato dos Bancários. Não há informações sobre feridos.

A Polícia Civil informou que o crime foi praticado por cerca de oito homens, com armas de grosso calibre. A perícia já foi acionada e diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar os suspeitos.

De acordo com moradores, ocorreram diversas explosões, sendo que a primeira aconteceu por volta das 22h. Por causa do impacto, alguns bairros próximos da agência estão sem acesso à internet.

Imagens gravadas por testemunhas, logo após as explosões, mostram que o teto e parte da estrutura do banco cederam, por causa dos explosivos. A agência ficou completamente destruída.

Moradores contaram que essa mesma unidade bancária já havia sido alvo de bandidos diversas vezes. As duas últimas foram em março de 2018 e outubro de 2019.

Os suspeitos ainda não foram identificados pela polícia. Ainda não há informações se o grupo conseguiu levar alguma quantia da agência. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) já investigam o caso.

 

Fonte: G1 Bahia.

>>

WHATSAPP, FACEBOOK E INSTAGRAM FICAM FORA DO AR GLOBALMENTE POR 7 HORAS

04/10/2021 20:03

Não foi só com você - nem foi culpa do seu roteador ou da sua conexão. Os apçicativos do WhatsApp, Facebook e Instagram ficaram fora do ar globalmente por horas desde meio-dia (de Brasília). Ninguém conseguia enviar mensagens no WhatsApp ou carregar novos posts no Instagram e Facebook. Por volta de 19h, o Instagram e o Facebook começaram a dar sinal de vida, mas o WhatsApp continuava com erro. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Facebook - que também é dono do WhatsApp e Instagram - confirmou o problema no mundo todo, mas não deu detalhes sobre a falha.

 

Fonte: Uol

>>

WHATSAPP FORA DO AR! INSTAGRAM E FACEBOOK TAMBÉM CAEM NESTA SEGUNDA-FEIRA (4)

04/10/2021 14:09

O WhatsApp, o Facebook e o Instagram estão fora do ar nesta segunda-feira (4). Todas as redes sociais são da responsabilidade do bilionário Mark Zuckerberg. De acordo com o DownDetector, usuários das três redes sociais relataram problemas com as plataformas por volta das 12h40.

Em nota oficial, o Facebook reconheceu a queda e disse que ainda investiga o caso. “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”.

A queda das três frentes do Facebook repercutiu tanto no Twitter, rede social “rival”, que “WhatsApp” e “Zuckerberg” estão entre os três primeiros trendings da plataforma.

Recentemente, o Facebook e seu dono Mark Zuckerberg vêm sofrendo com problemas judiciais por não garantirem segurança necessária para seus usários.

 

Fonte: Olhar Digital

>>

VEM AÍ A FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO I (MACURURÉ-BA); CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

03/10/2021 17:17

A Comunidade Santo Antônio I, município de Macururé-BA, estará realizando nos dias 11 e 12 de outubro, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, com o tema: Nossa Senhora Aparecida, ajuda-nos a sermos semelhantes a ti.

Confira a programação:

Dia 11- Segunda-feira

A partir das 19h30m: Celebração, Leilões e Quermesse.

Dia 12- Terça-feira

A partir das 14h30m: Santa Missa, Procissão, Leilões e Quermesse.

A igreja de Nossa Senhora Aparecida, da Comunidade Santo Antônio I, fica localizada a 15 Km de distância do Povoado Formosa (no mesmo município).

Junte-se a nós em oração para que a festa de Nossa Senhora Aparecida seja um momento de fé e de graças em nossa comunidade.

Ficaremos felizes com a sua presença!

 

Comunidade Santo Antônio I - Formosa News, a informação a todo o momento.

>>

TRISTEZA EM FORMOSA: ‘BEBÉ DE VITÓRIO’ PERDE A VIDA EM ACIDENTE NA BR-116

29/09/2021 19:53

É com muita tristeza que noticiamos o falecimento de José Roberto Rodrigues Ferreira, de 51 anos de idade, mais conhecido como Bebé de Vitório, vítima de acidente automobilístico.

Na manhã desta quarta-feira (29), Bebé estava pilotando sua motocicleta na BR-116, quando colidiu contra o fundo de um caminhão que estava parado, na localidade conhecida como Baixas, há aproximadamente 5 quilômetros do Povoado Formosa (Macururé-BA). O pneu do caminhão furou e o condutor estava realizando a troca.

Percebe-se que Bebé ainda tentou desviar, mas não conseguiu. Com a forte batida, o mesmo veio a óbito no local.

O IML de Euclides da Cunha foi acionado para fazer a remoção do corpo e realizar os procedimentos de praxe.

O sepultamento será no cemitério comunitário de Formosa. A data e o horário ainda não foram definidos.

Bebé de Vitório deixa sua esposa Neuza, os filhos Adailton (Dal) e Adriana (Galega), neta e demais familiares.

Bebé deixará bastante falta. Era um ser do bem, brincalhão, trabalhador e muito prestativo.

Deixamos com a família o nosso sentimento de solidariedade e pêsames pela sentida perda.

 

Fonte: Portal Formosa

>>

FORMOSA-BA FICA POR 16 HORAS SEM ENERGIA ELÉTRICA

23/09/2021 20:34

Imagem: Arquivo TN (Ilustração)

No início da noite desta quarta-feira (22/09), um fato deixou todos de Formosa (município de Macururé-BA) no mínimo constrangidos. Durante ‘toda a noite’ da quarta e praticamente toda a manhã desta quinta, houve interrupção, por várias horas, de energia elétrica no povoado, mais precisamente o período de 16 horas, causando alguns transtornos em residências, comércios e serviços; e/ou o fechamento de outros estabelecimentos durante esse tempo; além de deixar a comunidade à “luz de vela” durante toda a noite.

Meios de comunicação como internet, consequentemente também foram afetados com a falta de energia. 

Para se andar pelas as ruas de Formosa durante a noite, foi necessário o auxílio de lâmpadas a bateria e celulares; mas há quem também tenha se orientado pelos os clarões da lua cheia.

A última vez que houve interrupção por várias horas foi em 14 de abril de 2017, ficando quase 10 horas sem energia. Naquela ocasião, o motivo foi relacionado a fatores climáticos. Já o atual, esse site não realizou apuração.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

>>
<< 9 | 10 | 11 | 12 | 13 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.