Galeria de fotos

FORMOSA NEWS

A informação a todo o momento

CORONAVÍRUS

HOMENAGENS, EVENTOS EM CARTAZ  E RESUMO DE NOTÍCIAS FORMOSA ACONTECE

 

ANÚNCIOS 

 

 

DL GESSO CONSTRUÇÕES EM GERAIS EM MACURURÉ-BA; CONHEÇA OS SEUS PRODUTOS!
 

Clique aqui e confira fotos de trabalhos realizados!

DL Gesso Construções em Gerais, tem o material certo para a sua casa: forros, molduras, texturas, pinturas e construções em gerais. Você encontra tudo isso com preços que cabem direitinho dentro do seu orçamento.
 

NOTÍCIAS

23/09/2021 20:34

Imagem: Arquivo TN (Ilustração)

No início da noite desta quarta-feira (22/09), um fato deixou todos de Formosa (município de Macururé-BA) no mínimo constrangidos. Durante ‘toda a noite’ da quarta e praticamente toda a manhã desta quinta, houve interrupção, por várias horas, de energia elétrica no povoado, mais precisamente o período de 16 horas, causando alguns transtornos em residências, comércios e serviços; e/ou o fechamento de outros estabelecimentos durante esse tempo; além de deixar a comunidade à “luz de vela” durante toda a noite.

Meios de comunicação como internet, consequentemente também foram afetados com a falta de energia. 

Para se andar pelas as ruas de Formosa durante a noite, foi necessário o auxílio de lâmpadas a bateria e celulares; mas há quem também tenha se orientado pelos os clarões da lua cheia.

A última vez que houve interrupção por várias horas foi em 14 de abril de 2017, ficando quase 10 horas sem energia. Naquela ocasião, o motivo foi relacionado a fatores climáticos. Já o atual, esse site não realizou apuração.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

17/09/2021 21:18

Image

Por volta das 23h desta quinta-feira (16), mais um jovem teve a vida interrompida por conta da grande quantidade de animais soltos próximo a BR-235.

O jovem identificado como Jeovando da Silva Alves, de 23 anos de idade, que residia no distrito de Canché, município de Jeremoabo (BA), conduzindo uma motocicleta, colidiu frontalmente com um cavalo na saída da cidade de Canudos.

Segundo informações de populares, após a batida, o cavalo morreu na hora, bem como o jovem ainda no local, poucos minutos depois, antes mesmo da chegada da equipe de resgate do SAMU.

 

Fonte: Canudos Acontece

16/09/2021 20:22

Image

O vulcão, que estava adormecido há décadas, deu sinais de atividades sísmicas. — Foto: Nasa

 

Especialistas consultados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) acreditam que não há base científica para afirmar que existe possibilidade do litoral brasileiro ser atingido por um tsunami, provocado pela atividade vulcânica nas Ilhas Canárias, da Espanha, conforme noticiado por alguns veículos da mídia e repercutido em redes sociais.

A mesma versão foi apontada ao G1 pelo coordenador do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Aderson Nascimento. “A gente não tem essa preocupação no Brasil, porque esse evento é muito pouco provável”, garantiu.

Nesta quinta-feira (16), o governo da Espanha anunciou que houve um aumento de atividade sísmica ao redor do vulcão de Teneguia, nas Ilhas Canárias, e que por isso pode haver uma erupção nos próximos dias ou semanas.

No entanto, de acordo com o coordenador do laboratório sismológico, não há motivos para preocupações dos baianos, pois a atividade sísmica nas Ilhas Canárias é monitorada e o serviço geológico espanhol ou órgãos oficiais não emitiram alerta de perigo para o Brasil.

"Isso é o tempo todo feito e a chance de ter uma explosão é muito baixa. É uma chance muito pequena de acontecer, é muito pouco provável. Como membro de órgão de sismologia, ninguém soube de nenhum alerta emitido pelo serviço geológico espanhol ou algum órgão oficial dizendo que isso está acontecendo”.

As explicações de Aderson são semelhantes às que foram dadas pelo titular do Departamento de Oceanografia do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (Ufba), professor José Maria Landim Domiguez, e pelo meteorologista da Codesal, Giuliano Carlos Nascimento.

José Maria Landim Domiguez explica que para que um tsunami de grande magnitude ocorresse, no pior dos cenários, seria necessário que parte do arquipélago escorregasse para o mar, o que geraria uma onda de grandes proporções que se propagaria para o oceano.

Segundo ele, “trata-se de especulação supor que um tsunami ocorreria, pois não é a atividade vulcânica que gera o fenômeno, mas o deslocamento do solo”. Para o pesquisador, a divulgação de notícias deste teor só serve para gerar pânico. Ele lembra que a costa de Salvador já registrou ondas de três metros, porém, sem registro de catástrofes.

O meteorologista da Codesal, Giuliano Carlos Nascimento, explanou que a ocorrência de tsunamis tem relação com o deslocamento de placas tectônicas e informou que não há condições propícias para o fenômeno, caso ocorra, atinja Salvador. Conforme ele, os países latino-americanos situados na costa do Oceano Pacífico, a exemplo do Chile, têm maior probabilidade de serem atingidos pelo fenômeno.

Comparação ao uso de avião

Em entrevista ao G1, o coordenador do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Aderson Nascimento, comparou o risco de um tsunami no Brasil com um acidente aéreo, ou seja, com mínimas possibilidades.

“Por exemplo, as pessoas têm medo de viajar de avião, mas muita gente viaja mesmo sabendo que pode acontecer um acidente, porque o risco é mínimo”.

De acordo com Aderson, a chegada de um tsunami demanda muitos anos de estudos e os países que têm sistemas de monitoramentos do fenômeno estão no Oceano Pacífico. “Nenhum país do Atlântico tem um sistema de monitoramento de tsunami, justamente porque é muito raro de acontecer", reforçou.

Tsunami em Lisboa

O coordenador do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ainda lembrou que houve um tsunami em 1755, que destruiu a cidade de Lisboa, em Portugal. No Brasil, o fenômeno teve pouca intensidade.

“O que a gente conhece do litoral Atlântico é que em 1755 houve um tsunami que atingiu principalmente Lisboa, que ficou praticamente destruída. Teve terremoto, tsunami, incêndio, acabou com Portugal na época”, contou.

“Aqui no Brasil existem registros do tsunami como uma 'marolinha' que chegou. É o que historicamente se conhece. Tempos depois, não existia internet, ficaram sabendo que, na verdade foi, um terremoto que devastou a capital portuguesa”.

 

Fonte: G1 BA

12/09/2021 12:03



É com grande tristeza que comunicamos o falecimento, aos 60 anos, da Senhora Paulina Gomes de Lima, moradora do Povoado de Formosa, município de Macururé-BA.

Ela faleceu na manhã deste domingo (12/09) na cidade de Salvador-BA, local onde a mesma encontrava hospitalizada. Há alguns meses ela vinha fazendo tratamento médico na mesma cidade, vindo a falecer nesta manhã.

Deixamos com a família nosso sentimento de solidariedade e pêsames pela sentida perda. Paulina deixa a o esposo Antônio, os filhos Ronaldo, Dedê e Adão, netos e demais familiares.

O corpo será velado em sua residência, no povoado Formosa.  Já o sepultamento será na sua terra natal, a comunidade do Sítio (município de Macururé); com horário a definir.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

31/08/2021 18:33

O Colégio Municipal Ruy Barbosa, do Povoado Formosa (município de Macururé-BA), vence etapa municipal da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Os quesitos avaliados foram os dos gêneros ‘Memórias Literárias’, que teve o relato ‘Escrevivências’ da professora Elenice Santos Oliveira Macêdo Santana, sendo avaliado juntamente com produções dos alunos, através de Comissão Julgadora; além do gênero ‘Crônicas’, com relato ‘Leitura e Escrita em Tempos de Aulas Remotas: Desafios!!’ da professora Francisca de Paula Silva Santos.

Próximas etapas

As próximas etapas da olimpíada serão as seguintes:

Etapa Estadual: 03 de setembro a 01 de outubro

Etapa Semifinal: 13 de outubro a 16 de novembro

Etapa Nacional: 30 de novembro

Evento Premiação: 10 de dezembro

 

Torcemos pelo o sucesso do Colégio Municipal Ruy Barbosa !!!

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

 

22/08/2021 21:05

  

O jovem Pedro à direita e 'Raul Goleiro' a esquerda

De folga das suas atividades, o macurureense 'Raul Goleiro', aproveita o momento vago pra incentivar o Projeto Social Escolinha São Caetano, em Macururé-BA.

No último fim de semana, o mesmo acompanhou garotos da Escolinha acima citada, para os mesmos participarem de avaliações na cidade de Rodelas-BA. 

O Projeto Escolinha São Caetano, que tem o objetivo de abrir o sonho de futuras promessas no futebol, como também de agregar o esporte e a educação na vida dos jovens, desviando assim do mundo das drogas, vem dia após dia colhendo seus primeiros frutos. Depois do aluno ‘Foguinho’, natural do Povoado São José (município de Chorrochó-BA) ter ingressado em um time profissional recentemente, agora mais um aluno passou em avaliação.Trata-se do jovem Pedro, natural do Povoado Riacho dos Caldeirões (município de Macururé-BA), que na ocasião foi observado pelo o ‘olheiro’ Adriano e consequentemente avaliado pela empresa Trivela (Captação e Intermediação de Atletas).  

Idealizada por Raul Goleiro, esse projeto também conta com Islan Maia, Anderson Gomes e José Souza na organização.

Esperamos por boas notícias nos próximos dias. Boa sorte garoto!

 

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

09/08/2021 21:14

Depois de lançar os livros ‘O Círculo Sem Fim’, em 2018; e ‘Quando a Alma Fala’, em 2020, a macurureense Grace Kelle está publicando a sua terceira obra. O livro ‘Um Diário Comum’ é mais uma obra lançada pela Editora Killa. Lembrando que a pré-venda será de 09/08 a 09/09 e que você pode adquirir no site da editora, clicando em: https://www.editorakilla.com.br/, na opção Loja, no endereço: https://shopee.com.br/shop/476384327/?page=2&sortBy=pop.

 

UM DIÁRIO COMUM

 

UM DIÁRIO COMUM aborda a experiência ao sair de casa e destrói a ilusão que é criada, construindo o que acaba se tornando quem realmente somos, obtendo orgulho do que nos tornamos, nos fazendo ser fortes. Este livro nos mostra que teremos a chance de viver e conhecer tanto lugares como pessoas, sem ao menos imaginar. Deixando claro que teremos que fazer milhares de escolhas e uma delas é o que poderemos guardar ou o que teremos que deixar partir, não importa como iremos nos expressar, a liberdade e a paz interior é o que vale em nossas vidas, mostrando que não importa com quem estamos ou como estamos, se não estivermos em paz com nós mesmos, nunca poderemos seguir em frente para algo novo conhecer, para viver em paz. UM DIÁRIO COMUM nos ensina que não importa o que o mapa pode nos oferecer, no fim, sempre iremos desejar o nosso Lar, porquê Lar é onde nossa paz mora e a nossa paz sempre será onde nossa família esta.

Grace Kelle S. Silva, tem 27 anos de idade, nasceu em Macururé-BA, lugar onde morou até os seus 20 anos. Em 2014, foi morar na cidade de Euclides da Cunha-BA, onde reside até hoje. Em 2018 fez lançamento do primeiro livro, em São Paulo, e em seguida em sua terra natal. Já em 2020 publicou o livro 'Quando a Alma Fala'.

Grace Kelle

 


Formosa News, a informação a todo o momento.

31/07/2021 19:49

Image

Foto: Reprodução/Fique por Dentro Agora

A Secretaria de Educação do município de Quijingue, no território do sisal, criou uma enquete para avaliar a opinião de pais e responsáveis sobre a retomada das atividades escolares presenciais na rede municipal de ensino. A possibilidade de adoção do modelo híbrido está garantida por força de decreto estadual, publicado há duas semanas. 

Em Quijingue, a proposta é que a decisão ocorra após a finalização da avaliação. O formulário é composto por três perguntas. A primeira solicita a confirmação do vínculo do votante com estudantes. Em seguida, o questionamento é se o pai ou responsável concorda com o retorno no mês de setembro e, por fim, qual seria o melhor momento para o retorno. 

As opções para o último questionamento considera a possibilidade de retorno apenas em fevereiro de 2022; imediatamente; com todos os professores imunizados ou com todos os alunos imunizados. 

Até o momento, a vacinação no Brasil está habilitada para pessoas com idades a partir de 18 anos. 

 

Fonte: Bahia Notícias

27/07/2021 20:29

Image

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Paulo Afonso ressalta que o Decreto Municipal n• 6023, publicado nesta segunda-feira (26), reforça a suspensão das aulas nas repartições públicas e privadas por tempo indeterminado no município tendo em vista a medida publicada no Decreto Estadual n• 20.585 , de 8 de julho, no seu parágrafo 3•, que diz:

“Art. 3o – As atividades letivas, nas unidades de ensino, públicas e particulares, poderão ocorrer de maneira semipresencial, conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, nos Municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID se mantenha, por 05 (cinco) dias consecutivos, igual ou inferior a 75% (setenta e cinco por cento)”.

Diante do exposto, tendo em vista que a ocupação da UTI Covid do HMPA continuou em 100% nos últimos cinco dias ,as aulas presenciais das redes pública e privada continuarão suspensas, inclusive as estaduais.

Quanto ao toque de recolher, a Secretaria de Saúde sugeriu manter o horário da meia noite às 5h, para maior controle dos índices de proliferação do vírus.

Após publicação do decreto municipal, a direção do Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus postou nas redes sociais a suspensão das suas aulas presenciais:

Image

 

Fonte: PA4

21/07/2021 09:22

Aconteceu no final da tarde desta terça-feira (20) a eleição para a Nova Diretoria da Seccional da Undime Bahia para os próximos dois anos.

O DME (Dirigente Municipal de Educação) de Itaparica, no Território Metropolitano, atual vice-Presidentes e ex-Diretor Financeiro nas duas gestões do Professor Panfile, Raimundo Pereira, assume a Presidência da Instituição.

Anderson Passos, ex-Diretor de Comunicação da Seccional Bahia e atual DME de Aratuípe no Território Baixo Sul, ocupa a chapa na condição de vice-presidente.

O Território de Itaparica terá o comando do Secretário Municipal de Educação de Macururé, Marcos Alves, e como Suplente, Elza Brito Alves Teixeira de Paulo Afonso.

Após a definição, Marcos publicou em uma rede social sobre o desafio que terá pela a frente:

“Hoje, 20/07/2021, aceitei o desafio de ocupar a coordenação da UNDIME/BA (União Nacional dos Dirigentes Municipais) no Território Itaparica. Sabemos o quanto os municípios de nossa região lutam para garantir o direito à educação e fortalecer essa luta deve ser o objetivo de todos que acreditam na educação como elemento de transformação social”.

 

CARGOS ELEIÇÃO UNDIME/BA 2021-2023

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE – Raimundo Pereira Gonçalves Filho (Itaparica)

VICE-PRESIDENTE- Anderson Passos dos Santos (Aratuípe)

SECRETARIA DE COORDENAÇÃO TÉCNICA – Lurdinéia Almeida Guimarães(Andorinha)

SUPLENTE – Mailza Souza Nunes Soares (Itambé)

SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO MUNICIPAL – Dulcilene Soares Silva Kestering(Sobradinho)

SUPLENTE – Neila Regina Coelho Regis (Remanso)

SECRETÁRIA DE FINANÇAS – Gleide Almeida Souza Malaquias (Varzedo)

SUPLENTE – Fernanda Rodrigues de Brito Carvalho (Castro Alves)

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO – Lucimar de Lima Neves Azevedo (Santana)

SUPLENTE – Elizete Alves de Souza Pereira (Iuiú)

CONSELHO FISCAL

CONSELHO 1 – Cristiane da Silva Santos (Caraíbas)

CONSELHO 2 – Jaqueline Cezar Campos (Quijingue)

CONSELHO 3 – Crisângela Gardênia Cordeiro Oliveira (Candeal)

SUPLENTE 1 – Jaqueline Avelino de Queiroz (Barrocas)

SUPLENTE 2 – Jacivan dos Santos Morais Cordeiro (Riachão do Jacuípe)

SUPLENTE 3 – Renan Yuri Mendes Brito (Anguera)

CONSELHO NACIONAL DE REPRESENTANTES

CONSELHO 1- Cristina Mattos (Acajutiba)

CONSELHO 2- Wendel Leite (Gandu)

CONSELHO 3- Acácia Barbosa dos Santos Souza (Lapão)

SUPLENTE 1- Tatiana de Souza Santos (Pedrão)

SUPLENTE 2- Antonieta da Paixão Santos (Igrapiúna)

SUPLENTE 3- Agnaldo Alves Freitas (Irecê)

PRESIDENTES DE PÓLOS

Território  01 – Irecê – Adoniran Oliveira Leite (Xique Xique) Suplente- Agmar Silvestre Oliveira (Itaguaçú da Bahia)

Território  02 – Velho Chico – Marcos André Teixeira Santos(Igaporã)

Suplente – Jean Carlos Ferreira Dourado (Serra do Ramalho)

Território  03 – Chapada – Ricardo Matos Berbel (Wagner)

Suplente – Janete dos Anjos Cardoso (Barra da Estiva)

Território  04 – Sisal – Crisângela Gardênia Cordeiro de Oliveira (Cardeal)

Suplente –  Rogério Reis de Almeida (Queimadas)

Território  05 – Litoral Sul – Epaminondas Reis Alves (São José da Vitória) Suplente – Maria de Lourdes de Santana Silva (Itajuipe)

Território  06 – Baixo Sul- Wendel Leite (Gandu)

Suplente –  Antonieta da Paixão Santos (Igrapiuna)

Território  07 – Extremo Sul- Jocivânia Caetano de Oliveira (Caravelas)

Suplente – Carlos Lindenberg Muniz (Alcobaça)

Território  08 – Médio Sudoeste- Mailza Souza Nunes Soares (Itambé), Suplente- Cleivia Silva Reis (Maiquinique)

Território  09 – Vale do Jequiriçá – Patrizia Andrade Ferreira (Laje) Suplente – Juliana Santiago Ferreira (Jaguaquara)

Território  10 – São Francisco – Ducilene Soares Silva Kestering (Sobradinho) Suplente – George Ribeiro da Silva (Sento Sé)

Território  11 – Bacia do Rio Grande – Flávio Vasco Araújo (Cristópolis) Suplente – Joacir Silva do Nascimento (Angical)

Território  12 – Bacia do Paramirim – Robson Joaquim da Silva (Botuporã) Suplente – Domingos Belarmino da Silva (Paramirim)

Território  13 – Sertão Produtivo – Elizete Alves de Souza Pereira (Iuiú) Suplente- Adailton Silva Cotrim (Caculé)

Território  14 – Piemonte do Paraguaçú- Nogma Elioênia Alves Andrade Brito Suplente- Josete Gomes de Oliveira Macedo (Macajuba)

Território  15 – Bacia do Jacuipe – Gilvanda Mendes Gonçalves de Souza (Quixabeira) Suplente – Neumária Gomes da Silva (Capim Grosso)

Território  16 – Piemonte da Diamantina – Audacy Batista Requião (Miguel Calmon) Suplente – Alexsandra Silva da Cruz (Jacobina)

Território  17 – Semiárido NE II – Lucivan Soares de Santana Souza (Ribeira do Amparo) Suplente – Poliana Reis Macedo (Nova Soure)

Território  18 – Agreste Baiano – Cristina Mattos (Acajutiba) Suplente – Jaciara Santos Lima Souza (Aporá)

Território  19 – Portal do Sertão – Renan Iury Mendes Brito (Anguera) Suplente – Gilmara dos Santos Belmon Bonfim (Amélia Rodrigues)

Território  20 – Sudoeste – Karla Mychely Teles de Miranda Santana (Licinio de Almeida), Suplente – Erivelton Gonçalves Alves (Mortugaba)

Território  21 – Recôncavo – Fernanda Rodrigues de Brito Carvalho (Castro Alves) Suplente – Selma Conceição Santos (Muritiba)

Território  22 – Rio de Contas – Daiane Sena Oliveira Ramos (Jitaúna) Suplente –  Élvia Sampaio e Sampaio (Jequié)

Território  23 – Bacia do Rio Corrente – Lucimar de Lima Neves Azevedo (Santana) Suplente – Edes Francisco Higino (Coribe)

Território  24 – Itaparica– Marcos Alves (Macurure) Suplente- Elza Brito Alves Teixeira (Paulo Afonso)

Território  25 – Piemonte Norte do Itapicuru – João Ferreira Matos Filho (Caldeirão Grande) Suplente – Gelzira Souza dos Santos (Jaguarari)

Território  26 – Metropolitana – Neurilene Martins Ribeiro (Camaçarí) Suplente – Vania Galvão (Lauro de Freitas)

Território  27 – Costa do Descobrimento– Dilza Reis (Porto Seguro)

Suplente – Iszael Fernandes Gomes (Santa Cruz de Cabrália)

DELEGADOS COLÉGIO ELEITORAL FÓRUM NACIONAL DA UNDIME

TITULAR 1- Adoniran Oliveira Leite (Xique Xique)

SUPLENTE 1- Maraysa Alves Dias (Jussara),

TITULAR 2 –  Sônia Maria de Souza Ramos (Marcionilio Souza)

SUPLENTE 2 – Erivaldo Souza (Boninal)

 TITULAR 3- Jaqueline Avelino de Queiroz (Barrocas)

SUPLENTE 3- Maria de Lourdes de Santana Silva(Itajuípe)

TITULAR 4- Dilza Reis (Porto Serguro)

SUPLENTE 4- Luzinete Miranda dos Santos Pinto (Itapé)

 TITULAR 5- Flavio Vasco de Araújo (Cristópolis)

SUPLENTE 5- Maria do Socorro Araújo (Formosa do Rio Preto),

TITULAR 6- Ducilene Soares Silva Kestering (Sobradinho)

 SUPLENTE 6- Jeorge Ribeiro da Silva (Sento Sé),

TITULAR 7- Edson Santos (Urandí)

SUPLENTE 7- Jumara Bonfim (Itatim)

TITULAR 8- Gilvanda Mendes Gonçalves de Souza (Quixabeira)

SUPLENTE 8- Vandelson Gonçalves da Silva (Pintadas)

TITULAR 9- Neilda da Silva Gonçalves Lima (São Sebastião do Passé)

SUPLENTE 9- Karla Bispo dos Santos (Jussari)

 TITULAR 10- Mailza Souza Nunes Soares (Itambé)

SUPLENTE 10- Rosangela Maria de Sales Mota (Catu)

TITULAR 11- Lucivan Soares de Santana Souza (Ribeira do Amparo)

SUPLENTE 11- Adriana Paixão de Souza Silva (Serrolândia)

TITULAR 12 – João Ferreira Matos Filho (Caldeirão Grande)

SUPLENTE 12 – Daiane Sena Oliveira Ramos (Jitaúna)

 TITULAR 13- Neurilene Martins Ribeiro (Camaçari)

SUPLENTE 13- Jaciara Santos Lima Souza (Aporá)

TITULAR 14- Vânia Galvão (Lauro de Freitas)

SUPLENTE 14- Telma Pires do Nascimento (Lajedo do Tabocal).

 

Formosa News, a informação a todo o momento. Com informações da Undime BA

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Contato