CONFIRA A PUBLICAÇÃO 'SEDE CASTIGA COMUNIDADES EM UAUÁ' DE UM CIDADÃO DO MUNICÍPIO

19/11/2015 23:38

Em pleno século XXI estamos vendo pessoas e animais passarem sede. O Exercito que movimenta milhões de reais em nosso município com a operação 'Pipa' não assiste todas as comunidades e a prefeitura municipal não dar conta de abastecer porque não tem recursos. Sobra a população ficar mendigando atrás de água, ou nos casos mais graves, cavar cacimbas para beber água do Subterrâneo.

Estou muito triste porque avançamos tecnologicamente, mas as mazelas mais antigas continuam assolando a vida do sertanejo. Vejo meus pais desesperados por água, meus vizinhos, amigos da redondeza, e não vejo perspectivas de solução desse problema secular da falta de água para os sertanejos.

O que eu quero saber é o seguinte: Porque as autoridades deste município não se movem para ajudar seu povo? Porque nós pagamos nossos impostos em dia e não temos o basico dos direitos assistidos? Porque o Exercito Brasileiro cortou muitos abastecimentos em Uauá? E porque nossa Comunidade nunca recebeu um pipa do Exercito sequer?

Ao tempo que reflito, chego a imaginar o quanto somos castigados pela falta de respeito e atenção ao homem e mulher do campo. Agora, somos nós que colocamos alimento na mesa das autoridades, a carne de bode, o leite, as frutas, os legumes. Quero saber se não somos dignos de receber água? Ou se vamos ter de ficar furando cacimbas, porque as atuais estão secas, arriscando a vida e obtendo doenças ao consumir água sem tratamento?

Exijo das autoridades as devidas providencias, pois nosso povo merece melhores condições de vida. Quem Comanda a operação Pipa em Uauá, no estado, governos municipais, Estaduais, tomem as devidas Providencias, pois já estamos pagando um absurdo em ração para não perdemos nossos animais, deixando até de comprar algo de melhor para nossa mesa, e agora teremos de comprar água? É de lascar qualquer um!!

 

Robson Rodrigues
Diretor Presidente da Cooperbode

Uauá Bahia,em 19 de novembro de 2015

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Blog O Matuto 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/ 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.