JOSI SOUZA: EUCLIDES DA CUNHA PERDE UMA PROFESSORA PARA A COVID-19

09/06/2021 08:19

Image

Morte da professora Josi Souza pegou população euclidense de surpresa, tanto pelo tipo da doença quanto pela forma em que seu quadro clínico mudou subitamente. A morte foi confirmada por volta das 18h desta terça-feira (8), em um hospital da capital baiana, tendo como causa da morte complicações do novo coronavírus (Covid-19).

Uma mulher considerada jovem, de apenas 31 anos de idade – faixa etária não classificada como grupo de risco, quando não há comorbidades -, foi diagnosticada com Covid-19 no mês de maio.

A princípio, seu quadro clínico era estável, mas a doença foi evoluindo aos poucos, e a professora precisou ser encaminhada para uma unidade hospitalar especializada no tratamento de pacientes com Covid-19. Lá, o quadro clínico era considerado estável e com significativa evolução para a cura, com sinais de que em pouco tempo seria possível retirar a medicação sedativa e posteriormente os aparelhos auxiliares. Na final da tarde desta terça-feira a família foi informada que Josi estaria bem melhor, que já conseguia conversar, mas, de forma súbita, o quadro clínico piorou e a equipe médica constatou o óbito

Josi Souza era professora do ensino maternal, profissão que a tornou muito conhecida em Euclides da Cunha. Ela deixa esposa e um filho de apenas 8 anos de idade.

Nas redes sociais, dezenas de profissionais da área da educação já se manifestaram lamentando o ocorrido.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Fonte: Euclidesdacunha.com

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.