JOVEM MACURUREENSE TEM NOVA MISSÃO; RAUL GOLEIRO É O NOVO REFORÇO DO CAMAÇARI FC; CONHEÇA UM POUCO DE SUA TRAJETÓRIA

14/06/2021 22:34

Jadsom Raul dos Santos, 23 anos, conhecido por Raul Goleiro, é o mais novo reforço do Camaçari FC, visando a disputa do Campeonato Baiano da 2ª Divisão.

Após o fechar contrato com a empresa (m7sports), não demorou muito para o macureense Raul goleiro voltar a atuar. Dessa vez defenderá o Camaçari FC, clube da Série B do Campeonato Baiano. Provavelmente sairá no Bid da CBF essa semana pra concluir a contratação. Mais já está treinando com a equipe principal, onde já tem amistoso confirmado. Nesta quarta, 16, terá amistoso diante da Jacuipense.

A estréia do Camaçari no Baianão da Série B será dia 27 deste mês, em casa, diante do Botafogo Sport Club, com transmissão da TVE Bahia.

 

Conheça um pouco da sua trajetória


Como muitos jovens que tem o sonho de se tornar um atleta profissional, as oportunidades na vida desse arqueiro de 1 metro e 94 centímetros de altura vêm surgindo ano após ano. No dia 1 de agosto de 2019 ele foi convocado pela seleção de Paulo Afonso para a disputa do Campeonato Intermunicipal de Seleções da Bahia. De provável 3º goleiro, pois 2 já tinham sido convocados, mas aos poucos as chances foram surgindo e Raul por duas partida entrou de titular e recebendo o apelido dos profissionais da comunicação de “Raul Paredão”.

A princípio, a seleção Pauloafonsina realizou um amistoso preparatório pra o intermunicipal contra o sub 23 do profissional sub 23 do Canindé-SE, onde Raul não esperava ser o goleiro titular, mas acabou sendo escalado, onde se destacou fazendo grandes defesas. Daí o Treinador de goleiro de Canindé, o Sr. Ronaldo pediu a contratação, mas por alguns empecilhos a negociação acabou não indo a diante.

Na disputa do intermunicipal, sua estréia na seleção foi fora de casa contra Canudos, começando no banco; já em casa foi titular contra Quijingue, onde mesmo perdendo começou fazendo grandes defesas. Voltou a ser titular no jogo de volta contra Quijingue, fora de casa, onde foi jogador destaque do jogo por fazer grandes defesas e salvando a seleção de Paulo Afonso de não sofrer uma goleada histórica. Tudo isso fez Raul se tornar o melhor da partida. Aos 30 minutos do primeiro tempo, ele se machucou, mas mesmo assim terminou o primeiro tempo e retornou ao segundo tempo machucado fazendo grandes defesas, daí foi onde os diversos elogios surgiram.

Segundo um comentarista da Rádio Quijingue FM, Paulo Afonso escapou de uma goleada graças à intervenção do goleiro Raul. Em Paulo Afonso ele também foi lembrado: “O Raul, jogou no sacrifício praticamente 30 minutos do segundo tempo (...) é um herói, o que fez ontem (dia 1º/09/2019) oh, tem meus aplausos entendeu, tem que ter os aplausos e o reconhecimento do povo de Paulo Afonso”, destacou o empresário Pedro Viana.

Veio a pandemia, mas o jovem não desistiu de buscar o seu sonho de ser jogador profissional, sempre realizando treinamentos nesse período.

Eis que no dia 30 de setembro do ano passado, ele foi contratado pelo o Barra FC da cidade sergipana de Barra dos Coqueiros, visando a disputa do Campeonato Sergipano Série A2. Durante a competição ele foi destaque em várias partidas e consequentemente contribuindo bastante, com suas defesas para que o clube atingisse a fase de quartas de finais. Agora chegou a vez dele defender as cores azul e branco do Camaçari FC.

Lembrando que Raul Goleiro, juntamente com Islan Maia, Anderson Gomes e José Souza, comandam o Projeto Escolinha São Caetano (ex - Falcões Futebol Club) em Macururé-BA, que tem o objetivo de abrir o sonho de futuras promessas no futebol, como também de agregar o esporte e a educação na vida dos jovens, desviando assim do mundo das drogas, está começando a colher seus primeiros frutos.

Recentemente o jovem Ednaldo, conhecido por ‘Foguinho’, natural do Povoado São José (município de Chorrochó-BA) foi o primeiro aluno da citada escolinha a conseguir ingressar em um clube profissional, o Sub 23 do Clube Desportivo Canindé, da cidade de Canindé do São Francisco-SE.
 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.