JUAZEIRO É A PRIMEIRA CIDADE DO INTERIOR DA BAHIA A SER CONTEMPLADA COM A RONDA MARIA DA PENHA

19/11/2015 17:49

A partir desta quinta-feira (19), o município de Juazeiro irá contar com os trabalhos especializados da Ronda Maria da Penha. O grupo formado por nove policias, entre eles homens e mulheres, terá com meta contribuir para a diminuição dos casos de violência contra a mulher na cidade e oferecer assistência as vítimas.

A Ronda Maria da Penha funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e contará com o apoio de uma viatura e assistência administrativa. A sede da Ronda Maria da Penha estará situada na Vara da Família.

“A violência contra a mulher é um câncer social e familiar. As pessoas achavam natural agredir a mulher seja de forma sexual, verbal, fisicamente. As ocorrências não aumentaram, mas a Lei Maria da Penha fez com que as mulheres quebrassem o círculo de silêncio e fossem as delegacias denunciar. A Ronda veio dizer que as mulheres conseguem vencer a violência”, afirmou a Capitã da Polícia Militar da Bahia, Denice, durante entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (18).

A coordenadora da Ronda Maria da Penha, em Juazeiro, Tenente Nadjane Gonçalvez explicou como irá atuar o órgão. “A Ronda irá trabalhar com as mulheres que tem medidas protetivas. Como a Ronda está em fase de implantação, não conta ainda com um efetivo suficiente para estar dando apoio aos final de semana. Essas mulheres terão um número em que poderão entrar em contato diretamente com a Ronda por 24h”, pontuou.

A vereadora de Juazeiro Poliane Amorim também participou da entrevista ao programa Geraldo José e comentou sobre a importância da Ronda Maria da Penha para o município. “Essa é uma conquista de todos os seguimentos sociais. Juazeiro é a primeira cidade do interior da Bahia a ter uma Ronda Maria da Penda. Nós temos um carro padronizado e uma sede que ficará na Vara da Família. A ronda é para que a Lei Maria da Penha e a Lei do Femicídio sejam cumpridas”.

A solenidade de implantação da Ronda Maria da Penha será presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, o Cel PM Anselmo Alves Brandão, às 08h, na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Alinne Torres/ Geraldo José (Foto: Geraldo José)

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.