VOLTA A CHOVER EM FORMOSA-BA NESTA MANHÃ DE TERÇA (4)

04/02/2020 11:18

Image

O início de manhã desta terça-feira (04/02), foi novamente chuvoso em Formosa (município de Macururé, nordeste da Bahia). Embora leve, mas devido ao chão encharcado por causa da chuva de ontem, a primeira precipitação de hoje apesar de registrar apenas 6 milímetros, mas foi o suficiente para fazer com que os córregos das vias públicas do povoado pusessem água em quantidade significativa. Já a segunda chuva foi mais intensa, somando 10 milímetros, totalizando até o término dessa matéria (11h10m), 16 milímetros.

Durante essas instabilidades, a primeira, que teve início as 07h20m e término as 7h35m; e a segunda, que teve a mesma duração, porém sendo mais forte, não houve registro de trovões e nem de ventos.

Em relação ao açude principal do povoado, ele chegou a registrar enchente nos seus sangradouros de 1,59 metros de altura (aproximados), tornando uma das maiores cheias do açude.

O Açude da BR, como é também conhecido, foi construído em 1999, mas sendo que o fornecimento de água encanada, tanto para o povoado de Formosa quanto para a comunidade do Chorrochozinho começou há 9 anos, embora devido a seca, em alguns períodos o sistema foi interrompido.

Ainda há previsão de mais chuvas para essa semana.

 

Clique aqui para seguir nossa página no Facebook.

Clique aqui para seguir nossa página no Twitter.

Clique aqui para seguir nossa página no Instagram.

 

Formosa News, a informação a todo o momento.

Voltar

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.