Galeria de fotos

1 | 2 >>
/album/galeria-de-fotos/ai16-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai17-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ai18-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/ii-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-140015-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154509-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-154747-jpg1/
/album/galeria-de-fotos/a20160108-103808-jpg/
/album/galeria-de-fotos/img-20160103-wa0097-jpg/
/album/galeria-de-fotos/a20160103-025115-jpg/
1 | 2 >>

 

FORMOSA NEWS, A INFORMAÇÃO A TODO O MOMENTO

 

BIOGRAFIA DO EDITOR CHEFE DO SITE

Jean Silva, nascido em 14 de outubro de 1985, no povoado Formosa, município de Macururé-BA. Filho do Ex. Comerciante Manoel Lito e da Professora Aposentada Darcy Silva, Jean também possui duas irmãs e namora a jovem queimadense Adenilza Ferreira. Não possui filhos.

Muito pequeno, ao desenhar nas paredes da casa dos pais alguns letreiros com um frasco de desodorante com água, ele se dividiou entre a matemática, por influência do pai comerciante; e entre as letras, ter uma mãe e mais tarde uma irmã professora; o magistério predominou! A Geografia a sua vocação, num é pra menos que com 7 anos de idade já localizava todos os estados e capitais brasileiras.

Formado em Licenciatura Plena em Geografia, pelo o Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Belém do São Francisco-PE) em 2008; em 2010 concluiu o Curso de Especialização em História e Cultura Afro Brasileira e Indígena, pela Faculdade Batista Brasileira (Euclides da Cunha-BA). Na vida profissional atuou desde os 18 até os 23 anos como professor no Colégio Municipal Ruy Barbosa. Em 2008, aos 23 anos de idade, passou a atuar como Agente Administrativo, efetivado através de concurso público pela Prefeitura Municipal de Macururé, lotado na Escola Municipal Ana Nery até 2020. Em 2021, foi convidado para assumir a função de Diretor Escolar no Colégio Municipal Ruy Barbosa (todas as unidades citadas estão localizadas no povoado Formosa). Simultaneamente a área profissional, Jean em 2015 criou o site de notícias Formosa News (www.formosanews.com.br), trazendo notícias locais, estaduais, nacionais e até mundiais. Recentemente ele ainda vem desenvolvendo um projeto de um livro pra ser lançado sobre a história de sua comunidade natal.

Apesar de não praticar com frequência algum tipo de esporte, Jean é um apaixonado pelo o futebol, inclusive boa parte da tematica das matérias do site tem ligação do esporte amador, além claro nas notícias climáticas. O seu time de coração é o Esporte Clube Bahia.

 

 

 

NOTÍCIAS

MACURURÉ-BA: AGRICULTORES JÁ ESTÃO RECEBENDO O SEGURO GARANTIA SAFRA 2015

20/11/2015 23:57

Os agricultores de Macururé-BA, Cadastrados no Programa Garantia Safra do Governo Federal, já estão recebendo o seguro equivalente a safra perdida no ano de 2015.

A SUAF (Secretaria da Agricultura Familiar), subordinada a SEAGRI (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura), já disponibilizou a primeira parcela no valor de R$ 170,00. Cada produtor receberá 5 parcelas nesse valor totalizando 850 reais.

Os beneficiários que pagaram o boleto no final de 2014 deverão procurar as casas lotéricas para receber o seguro junto com o seu benefício do Bolsa Família. 

O programa Garantia Safra visa amenizar os prejuízos dos produtores que perderam totalmente ou parcialmente a sua produção agrícola no ano de 2015 e é resultado de uma parceria do governo Municipal que pagou R$ 38,25 por agricultor. O agricultor que pagou 7,50 reais, o Governo Estadual que pagou 76.50 reais e por fim a união pagou no mínimo 30% do valor total. 

O Boleto do Garantia Safra 2016 já está disponível e o produtor terá até o dia 30 de novembro para pagar nas casa lotéricas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E PECUÁRIA DE MACURURÉ-BA.

MACURURÉ, TERRA DO BODE.



 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Portal Formosa 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

>>

CIDADES BRASILEIRAS COMEMORAM DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

20/11/2015 13:19

Dia da Consciência Negra Imagem 1

 

O Dia da Consciência Negra é comemorado nessa sexta (20) em mais de mil cidades brasileiras. A data foi instituída em 2003 no calendário nacional e marca a morte de Zumbi dos Palmares, o último líder do maior quilombo do período colonial, o Quilombo dos Palmares.

Na cidade de União dos Palmares, em Alagoas, as comemorações do Dia da Consciência Negra serão realizadas no Parque Memorial Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga, com a posse dos membros do Conselho Curador da Fundação Cultural Palmares, a coroação do busto de Zumbi, a reverência à ancestralidade de matriz africana, o cortejo das Yabás e o lançamento da campanha Filhos do Brasil, em defesa e garantia da liberdade religiosa e contra a intolerância, com a participação de artistas, personalidades públicas e lideranças de várias denominações religiosas.

No Maranhão, para marcar a data, o governo encaminha à Assembleia Legislativa projeto de lei que destina 20% das vagas dos concursos públicos estaduais para negros. Ainda em São Luís, será realizado, às 17h30, ato público na Praça Nauro Machado, na Praia Grande. Em seguida, haverá edição especial do Programa Mais Cultura e Turismo, com apresentação de roda de capoeira, blocos afros e bumba-meu-boi.

Em Salvador, será realizada às 16h a 15ª Caminhada da Liberdade. A passeata deve reunir mais de 20 mil pessoas e sairá da Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê.

O governo do Distrito Federal (GDF) lança campanha nas redes sociais que visa a conscientizar a população a repensar o uso de termos de cunho racista. Alguns exemplos são “a coisa tá preta”, “lista negra”, “não sou tuas negas”, “beleza exótica”, “humor negro” e “cabelo ruim”. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, entre janeiro e outubro houve 289 registros de injúria racial em todo o DF.

Para lembrar o Dia da Consciência Negra, a TV Brasil exibe hoje (20) programação especial, a partir das 16h. Na Hora da Criança, a emissora apresenta o programa infantil Brincando no Baobá, que vai mostrar as raízes africanas nas manifestações culturais brasileiras de modo lúdico e interativo. Mais tarde, às 23h, o destaque é o show Músicas para Churrasco, de Seu Jorge.

O artista escolheu convidados envolvidos com a causa dos negros, como Alexandre Pires, Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Racionais MC's e Sandra de Sá. Após o espetáculo, à 1h30 a TV Brasil exibe o documentário Cem anos Sem Chibata. Dirigido por Marcos Manhães Marins, o filme mostra a Revolta da Chibata, que teve o marinheiro João Cândido como um dos líderes.

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Agência Brasil (Acorda Cidade)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

>>

BAHIA: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INICIA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA OS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

20/11/2015 13:02

 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia iniciou, na última quarta-feira (18), a renovação de matrículas dos estudantes que cursaram o ano letivo de 2015 na rede estadual de ensino. A renovação da matrícula para o Ano Letivo 2016 pode ser feita pela internet ou na secretaria da escola, por estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal, munidos com a Carta de Renovação de Matrícula. A renovação pode ser feita até o dia 30 de dezembro.

“É bom ressaltar que o estudante que realizar a renovação pela internet deve conferir na unidade escolar se não está com algum documento pendente. Essa falta pode resultar na perda da vaga”, destaca Eliana Carvalho, diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

O estudante, ainda, que não fizer a renovação pode perder a vaga na sua escola atual e terá que fazer a matrícula em outra unidade da rede estadual com vaga disponível, a partir de janeiro de 2016.

A Secretaria da Educação, também, já divulgou a programação completa da matrícula para o Ano Letivo 2016. A matrícula acontece de 20 a 27 de janeiro de 2016. Mais informações:www.educacao.ba.gov.br

 

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 

 

>>

FORMOSA-BA: BOLETIM METEOROLÓGICO DE SEXTA-FEIRA; FIM DE SEMANA COM TEMPERATURAS ALTÍSSIMAS

20/11/2015 12:39


Fotos tiradas as 11h30m (horário local)

 

De acordo com a Accuweatcher, nesse fim de manhã de sexta-feira (20/11), às 11h30min (horário local), Formosa (município de Macururé – nordeste da Bahia) esteve marcada por céu limpo e um tempo ambiente quente e seco, com umidade relativa do ar de 25%. Lembrando que a umidade relativa do ar é a água na forma de vapor existente na atmosfera em um determinado momento; sendo que hoje por volta de 15h pode chegar a 16% (estado de alerta), isso significa que é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol (em áreas vegetadas), consumir água à vontade e usar soro fisiológico para olhos e narinas. Em relação à chance de chuva é de apenas 1% ao longo do dia. A temperatura chegou a atingir 35°C (no horário citado) e uma sensação térmica de 38°C. Os índices UV (Ultravioleta) que mede o nível de radiação solar na superfície da Terra aponta a numeração 8, indicando um nível UV muito alto, havendo necessidade de proteção da pele, sendo que o ideal é a aplicação de filtro solar, colocar um chapéu e óculos escuros.

Em relação aos ventos, a velocidade predominante ao longo do dia fica em torno de 15 Km/h, com rajadas de até 20 km/h, vindas predominantemente da direção ENE (Lés-nordeste).
A nascente do sol foi às 5h e 05m e o poente será às 17h e 39m.

A temperatura máxima para hoje é de 37 graus e a mínima de 23 (sensação térmica de 40).

Confira as temperaturas (max/min)  e chances de chuvas em  (%) de algumas cidades baianas:

·         Macururé- 37 max 23 min de temperatura, com 1% de chance de chuva;

·         Canudos- 37 max 23 min, com 2%;

·         Chorrochó- 38 max 24 min, com 1%;

·         Uauá- 37 max 24 min, com 2%;

·         Euclides da Cunha- 36 max 22 min, com 5%;

·         Rodelas- 38 max 24 min, com  1%;

·         Abaré- 40 max 26 min, com 1%;

·         Paulo Afonso- 38 max 24 min, com 1%;

·         Feira de Santana- 34 max 22 min, com 4%;

          Salvador- 30 max 25 min, com 4%.

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/

 



 

 

>>

CORINTHIANS EMPATA COM VASCO E CONQUISTA O CAMPEONATO BRASILEIRO 2015

20/11/2015 01:47

Corinthians empata com o Vasco e conquista o Campeonato Brasileiro 2015

Foto: Reprodução/ESPN

 

Com três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2015, o Corinthians já pode soltar o grito de campeão. Jogando no estádio de São Januário, o alvinegro paulista empatou em 1 a 1 com o Vasco e se beneficiou da derrota do Atlético Mineiro para o São Paulo, por 4 a 2 no Morumbi, para conquistar o hexa nacional.

Depois de um primeiro tempo fraco, o Timão tomou um susto aos 26 do segundo tempo com Júlio César. Entretanto, aos 36, Vagner Love recebeu passe de Lucca e empurrou para o fundo das redes do clube carioca. Em paralelo, o Atlético abriu o marcador com Luan aos 11 e sofreu o empate com Alan Kardec aos 23. Um minuto depois, os mineiros voltaram a frente do marcador com Dátolo, mas viram o Tricolor Paulista empatar mais uma vez com Michel Bastos e virar com Alan Kardec e Luís Fabiano.

Com 77 pontos, o Corinthians não pode mais ser alcançado pelo Galo Mineiro, com 65, e consegue o seu sexto título do Brasileirão. Já o Vasco chega aos 34 e segue vivo na luta contra o rebaixamento para a Série B de 2016.

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte:  Edimário Duplat / Bahia Notícias

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/ 

>>

CONFIRA A PUBLICAÇÃO 'SEDE CASTIGA COMUNIDADES EM UAUÁ' DE UM CIDADÃO DO MUNICÍPIO

19/11/2015 23:38

Em pleno século XXI estamos vendo pessoas e animais passarem sede. O Exercito que movimenta milhões de reais em nosso município com a operação 'Pipa' não assiste todas as comunidades e a prefeitura municipal não dar conta de abastecer porque não tem recursos. Sobra a população ficar mendigando atrás de água, ou nos casos mais graves, cavar cacimbas para beber água do Subterrâneo.

Estou muito triste porque avançamos tecnologicamente, mas as mazelas mais antigas continuam assolando a vida do sertanejo. Vejo meus pais desesperados por água, meus vizinhos, amigos da redondeza, e não vejo perspectivas de solução desse problema secular da falta de água para os sertanejos.

O que eu quero saber é o seguinte: Porque as autoridades deste município não se movem para ajudar seu povo? Porque nós pagamos nossos impostos em dia e não temos o basico dos direitos assistidos? Porque o Exercito Brasileiro cortou muitos abastecimentos em Uauá? E porque nossa Comunidade nunca recebeu um pipa do Exercito sequer?

Ao tempo que reflito, chego a imaginar o quanto somos castigados pela falta de respeito e atenção ao homem e mulher do campo. Agora, somos nós que colocamos alimento na mesa das autoridades, a carne de bode, o leite, as frutas, os legumes. Quero saber se não somos dignos de receber água? Ou se vamos ter de ficar furando cacimbas, porque as atuais estão secas, arriscando a vida e obtendo doenças ao consumir água sem tratamento?

Exijo das autoridades as devidas providencias, pois nosso povo merece melhores condições de vida. Quem Comanda a operação Pipa em Uauá, no estado, governos municipais, Estaduais, tomem as devidas Providencias, pois já estamos pagando um absurdo em ração para não perdemos nossos animais, deixando até de comprar algo de melhor para nossa mesa, e agora teremos de comprar água? É de lascar qualquer um!!

 

Robson Rodrigues
Diretor Presidente da Cooperbode

Uauá Bahia,em 19 de novembro de 2015

 

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Blog O Matuto 

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/ 

 

>>

MULTINACIONAL VAI INSTALAR CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM SERRINHA-BA

19/11/2015 23:11

serrinha-recebe-empresa-multinacional

Com previsão de inauguração para abril de 2016, a Multinacional Maxan instalada em cinco continentes, que tem matriz em São Paulo e é a segunda maior fábrica de explosivos do mundo, chega a Serrinha-BA, onde será implantado o centro de distribuição do Norte/Nordeste. A estimativa é de que sejam gerados 350 empregos.

A vinda da empresa para o município foi articulada pelo vereador Alexsandro Menezes, numa parceria da fábrica EXPLOG com a Maxan. A  Prefeitura Municipal de Serrinha vem dando todo apoio estrutural para o andamento das obras que já iniciaram. O empreendimento ficará localizado às margens da BA 409, sentindo Serrinha/Coité.

“Nossa cidade vem evoluindo, e as estatísticas revelam que Serrinha cresce 15% ao ano e a geração de emprego e renda são considerados os fatores responsáveis por esse desempenho. Os diversos cursos implantados no município a exemplo do Pronatec, CCQ e Qualifica Bahia, vem possibilitando a qualificação da mão de obra, e mais do que oportunizar a capacitação, a prefeitura de Serrinha vem junto com parceiros buscando trazer empreendimentos para que os serrinhenses possam contribuir com o desenvolvimento reduzindo as desigualdades sociais históricas da nossa terra”. Afirma Osni

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: ASCOM PMS (Portaldenotícias.net)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/ 

 

>>

JUAZEIRO É A PRIMEIRA CIDADE DO INTERIOR DA BAHIA A SER CONTEMPLADA COM A RONDA MARIA DA PENHA

19/11/2015 17:49

A partir desta quinta-feira (19), o município de Juazeiro irá contar com os trabalhos especializados da Ronda Maria da Penha. O grupo formado por nove policias, entre eles homens e mulheres, terá com meta contribuir para a diminuição dos casos de violência contra a mulher na cidade e oferecer assistência as vítimas.

A Ronda Maria da Penha funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, e contará com o apoio de uma viatura e assistência administrativa. A sede da Ronda Maria da Penha estará situada na Vara da Família.

“A violência contra a mulher é um câncer social e familiar. As pessoas achavam natural agredir a mulher seja de forma sexual, verbal, fisicamente. As ocorrências não aumentaram, mas a Lei Maria da Penha fez com que as mulheres quebrassem o círculo de silêncio e fossem as delegacias denunciar. A Ronda veio dizer que as mulheres conseguem vencer a violência”, afirmou a Capitã da Polícia Militar da Bahia, Denice, durante entrevista ao programa Geraldo José desta quarta-feira (18).

A coordenadora da Ronda Maria da Penha, em Juazeiro, Tenente Nadjane Gonçalvez explicou como irá atuar o órgão. “A Ronda irá trabalhar com as mulheres que tem medidas protetivas. Como a Ronda está em fase de implantação, não conta ainda com um efetivo suficiente para estar dando apoio aos final de semana. Essas mulheres terão um número em que poderão entrar em contato diretamente com a Ronda por 24h”, pontuou.

A vereadora de Juazeiro Poliane Amorim também participou da entrevista ao programa Geraldo José e comentou sobre a importância da Ronda Maria da Penha para o município. “Essa é uma conquista de todos os seguimentos sociais. Juazeiro é a primeira cidade do interior da Bahia a ter uma Ronda Maria da Penda. Nós temos um carro padronizado e uma sede que ficará na Vara da Família. A ronda é para que a Lei Maria da Penha e a Lei do Femicídio sejam cumpridas”.

A solenidade de implantação da Ronda Maria da Penha será presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, o Cel PM Anselmo Alves Brandão, às 08h, na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Alinne Torres/ Geraldo José (Foto: Geraldo José)

 

 

>>

A PARTIR DE 2016, PORTO SEGURO SERÁ CAPITAL DA BAHIA NO DIA 22 DE ABRIL

19/11/2015 14:21

A partir de 2016, Porto Seguro será capital da Bahia no dia 22 de abril

Foto: Divulgação

 

A partir de 2016, Porto Seguro será a capital baiana todo dia 22 de abril. Situada no extremo sul do estado, a cidade é apontada como o local em que as naus portuguesas chegaram ao Brasil, em 1500. A proposta do deputado estadual Jânio Natal (PRP) foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e promulgada pelo presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT). O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (19) e determina que a sede do governo seja simbolicamente transferida para Porto Seguro no dia 22 de abril – data em que Pedro Álvares Cabral pisou pela primeira vez nas terras tupiniquins. Ex-prefeito do município, Jânio já havia proposto que a capital federal também mudasse para o extremo sul baiano no Dia do Descobrimento do Brasil. Na Câmara Federal, o projeto foi aprovado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Educação e Cultura e aguarda apreciação do plenário. Desde 2008, a sede do governo do Estado já é transferida, anualmente, para a cidade de Cachoeira no dia 25 de junho, em comemoração às lutas do município do Recôncavo que resultaram na Independência da Bahia.

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Fernando Duarte / Rebeca Menezes (Bahia Notícias)

 

Leia mais: https://www.formosanews.com.br/ 

>>

ESTUDANTE COPIA BÍBLIA À MÃO EM SAO PAULO E QUEBRA RECORDE

19/11/2015 14:15

Estudante copia Bíblia à mão em São Paulo e quebra recorde

Foto: Arquivo Pessoal

 

Durante oito meses, a estudante Lauane Destro Viana, de 19 anos, dedicou cerca de oito a dez horas de seu dia a uma única atividade: copiar a Bíblia à mão. O esforço a colocou como a pessoa que cumpriu a atividade no tempo mais rápido, segundo a RankBrasil, empresa que registra recordes exclusivamente brasileiros. De acordo com o G1, a jovem da cidade de Santo André, em São Paulo, transcreveu o livro entre 17 de fevereiro e 17 de outubro deste ano motivada pela fé. “Sou cristã evangélica e leio a Bílbia todo ano desde que me converti. Quando preparava um cronograma para relê-la, ouvi a voz do Espírito Santo me pedindo para que daquela vez eu copiasse o livro”, relata Lauane em entrevista ao G1. Para cumprir a tarefa, ela afirma que precisou de 22 canetas, três corretivos e 2.923 folhas de papel. O recorde anterior pertencia a um mineiro, que estava de férias e disse que queria transcrever a Bíblia para "fazer algo diferente".

 

Formosa News apoia essa causa.

 

Fonte: Bahia Notícias

 

 

 

 

>>
<< 692 | 693 | 694 | 695 | 696 >>

MATÉRIAS MAIS POPULARES:

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE ATINGE O POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR

MORRE FORMOSENSE VÍTIMA DE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRETA, NA BR-116, EM BENDEGÓ-BA

JOVEM QUE POSSUI FAMILIARES NA FAZ. QUEIMADA DO MILHO (CHORROCHÓ-BA) FOI DESTAQUE NO PROGRAMA GLOBO REPÓRTER; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE MATHEUS

- MACURURÉ-BA: IGREJA CATÓLICA REALIZA A INSTITUIÇÃO DE MINISTROS DA PALAVRA E DA EUCARISTIA; CONFIRA

OLHEIRO ELOGIA GAROTO FORMOSENSE QUE É PROMESSA NO FUTEBOL: ‘MUITO INTERESSANTE’

- MACURURÉ-BA: VEREADOR ADEMIR FAZ ALGUMAS INDICAÇÕES; INCLUSIVE PARA FORMOSA

EMPRESÁRIO COMERCIAL AJUDA GAROTOS FORMOSENSES COM MATERIAIS ESPORTIVOS (FOTOS E VÍDEOS)

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE HOMEM MAIS VELHO DE FORMOSA-BA, AOS 101 ANOS

- FORMOSA-BA: MORRE JOEL DA CACHOEIRINHA

FORMOSA-BA: MORRE FABINHO SANFONEIRO

FORMOSA-BA: FAMÍLIA SANTOS MAIS UMA VEZ DE LUTO; FALECEU MEIRE, IRMÃ DO SANFONEIRO FABINHO

- MORRE EM FORMOSA-BA, AOS 97 ANOS, SEU ZÉ LINO

- FORMOSENSE REALIZA PALESTRA NA ITÁLIA

TARDE DE SEXTA-FEIRA (8/1) COM TEMPORAL EM FORMOSA-BA

- CHUVA CONTÍNUA PREOCUPA MORADORES DE FORMOSA-BA

CANUDOS-BA: CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS NO POVOADO DE BENDEGÓ

FORMOSA-BA: CONFIRA COMO FOI A 4ª FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA

FORMOSA-BA: NOVA IGREJA CATÓLICA ESTÁ SENDO ERGUIDA; SAIBA COMO AJUDAR

FORMOSA-BA: CATÓLICOS HOMENAGEIAM O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- JOVEM FORMOSENSE SE DESTACA NO FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL (FACE), NA CIDADE DE PAULO AFONSO-BA

- FORMOSA-BA: AÇUDINHO TRANSBORDANDO, MAIS DE 10 HORAS DE CHUVA COM 101 MILÍMETROS E AÇUDE DA BR COM ENCHENTE SUPERIOR A 2 METROS DE ALTURA EM CADA SANGRADOURO MARCARAM ESTA QUARTA (20) NO POVOADO

FORMOSA-BA: PRIMEIRA CHUVA DE 2016 FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE PRATICAMENTE ENCHER

- FORMOSA-BA: CHUVA FORTE PROVOCA TRANSTORNOS NO POVOADO E FAZ SEU PRINCIPAL AÇUDE TRANSBORDAR NOVAMENTE

- INAUGURADA IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA NA COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO (MACURURÉ-BA)

FORMOSA-BA: CAMINHÃO DESGOVERNADO ATINGE MOTOCICLETAS, PARTE DE ÁRVORE, PAREDE E MURO DE RESIDÊNCIAS, ALÉM DE GAIOLA DE BOTIJÃO ASSUSTANDO MORADORES; FELIZMENTE APENAS PREJUÍZOS MATERIAIS

FORMOSA-BA: EM VISITA A SUA TERRA NATAL, CIDADÃO VER ABANDONO POR PARTE DO PODER PÚBLICO AO POVOADO

ALUNOS DE MACURURÉ-BA FORAM ÀS RUAS POR MELHORIAS NO FUNCIONAMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL; VÍDEO/FOTOS

- FORMOSA-BA: JANEIRO SE DESPEDE COM CHUVA ACOMPANHADA DE RAIOS, TROVÕES E RELÂMPAGOS; CONFIRA TODO O HISTÓRICO DO MÊS

COMUNIDADE CATÓLICA DE FORMOSA-BA RECEBEU A VISITA DA PADROEIRA DO BRASIL; CONFIRA

FORMOSA-BA: CHUVAS DESTE INÍCIO DE SEMANA FAZEM DO MÊS DE JANEIRO DE 2016 O MAIS CHUVOSO QUE SE TEM REGISTRO

- FORMOSA-BA: 66 MILÍMETROS FORAM REGISTRADOS EM POUCO MAIS DE 2 HORAS DE CHUVA FORTE; PRINCIPAL AÇUDE DO POVOADO TRANSBORDA NOVAMENTE

FORMOSA-BA: REALIZADO O SORTEIO DOS CONFRONTOS DO TORNEIO DE FUTEBOL QUE SERÁ REALIZADO DURANTE A 2ª EDIÇÃO DO FORMOSA EVENTOS EM ABRIL 2017

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU DURANTE O FORMOSA EVENTOS 

FORMOSENSE É ENVIADO PARA A COMUNIDADE DOCE MÃE DE DEUS DURANTE MISSA NO POVOADO

FORMOSA-BA: A FALTA DE CHUVA JÁ AMEAÇA FORNECIMENTO DE ÁGUA VIA ENCANAÇÃO

- FORMOSENSE COMEMORA 90 ANOS DE VIDA; CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE DONA MANINHA REIS

RETROSPECTIVA FORMOSA 2015: PESSOAS QUE NOS DEIXARAM PRA MORAR NO CÉU

MACURURÉ-BA: MORADORA COBRA PROVIDÊNCIA DE RESPONSÁVEIS PELA RETIRADA DO LIXO EXPOSTO EM SEU BAIRRO

REALIZADO EM FORMOSA-BA, AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE FORMOSA E VÁRZEA DA EMA; CONFIRA TODOS OS DETALHES

FORAM REALIZADOS NA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA EMA-BA AMISTOSOS DE FUTEBOL SOCIETY ENTRE VÁRZEA DA EMA E FORMOSA; CONFIRA DETALHES

ESCOLAS DE FORMOSA E SÃO FRANCISCO REALIZAM A 2ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

CONFIRA TODAS AS EMOÇÕES QUE LEVARAM O TIME DA SERRA DO TONÃ A SER O GRANDE CAMPEÃO DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA COMUNIDADE DE PILÃOZINHO (BODOCÓ) – MACURURÉ-BA

MACURURÉ-BA: SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR INÚMERAS RECLAMAÇÕES DE VEREADORES E COMUNIDADE A ‘FALTA DE AÇÕES’ DO PODER EXECUTIVO; CONFIRA DETALHES DA REUNIÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) + VÍDEOS!

 

Pesquisar no site

© 2015 Todos os direitos reservados.